segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Paredes


Um retrato pendurado na parede cinza.

Uma "conversa" que se segue:
Podíamos ficar aqui até amanhã, o que você  acha? Dormiríamos e essa parede continuaria cinza.
- [...]

Se bem que ao amanhecer, o sol pela manhã iria dar uma nuances de cor amarronzada nela. Daí, não seria tão cinza assim.
- [...]
Eu gostaria de ouvir de você a melhor metáfora para a vida. Você pode me dizer agora? "A vida, é como...?"
Ah, tudo bem, eu te digo a minha melhor metáfora para a vida: A vida é o acumulo de emoções que se guia por uma escada que não se sabe se é de subida ou de descida. Mas que leva acúmulos. Deu para entender? Pensei nisso agora!
Não, não foi essa parede que me inspirou a dizer isso. Foi minha vida mesmo.

Essa parede poderia ser pintada, o que você acha?

- A parede é sua!

Mas o retrato é seu. Leve este retrato, preciso pintar a parede.

0 comentários:

Postar um comentário

bem assim